domingo, 18 de fevereiro de 2024

DANÇA CIRCULAR e RODA de EMPATIA Temática




 Nutrindo os Elos com a Sabedoria Ancestral





 

  Após cinco anos sem um encontro, realizaremos esta celebração numa Roda de Danças Circulares Sagradas conectadas ao Mito das Treze Mães do Clã Original, resgatado pela escritora norte americana Jamie Sans, no seu livro "The Thirteen Original Clan Mothers" (1993). Cada Mãe do Clã representa um arquétipo da sabedoria feminina e juntas formam o Círculo de Mulheres Sábias com a missão de trazer o equilíbrio de volta ao Planeta Terra , a partir do resgate dos valores da  humanidade.

 O Mito nos inspira muitos percursos, alguns já trabalhados em outras Mandalas de Mulheres.

 Desta vez com a parceria de Marta Medeiros, focalizadora experiente das Danças Circulares, vamos buscar a conexão com a terceira Guardiã , "A Que Pesa a Verdade", a Guardiã da justiça. Ela nos ensina o equilíbrio da ação e reação, o processo da força e da vulnerabilidade dentro de nós como possibilidade de expansão . 
   Sua palavra chave é a COMPAIXÂO.

"Quando curamos nós mesmas, outros são curados. Quando cultivamos nossos sonhos, nós damos vida aos sonhos da humanidade. Quando andamos como faces de amor da Mãe Terra, nós nos tornamos Mães da Força Criativa, férteis e capazes de dar vida. Quando honramos nossos corpos, nossa saúde e nossas necessidades emocionais, nós criamos espaço para nossos sonhos se tornarem realidade. Quando falamos a verdade a partir de nossos corações, nós promovemos a continuidade da abundância da vida no nosso 
Planeta Mãe."

  A Dança Circular cria Mandalas em movimento , organizando e desenhando no espaço um campo de virtudes que se queira mover. 
  A Roda de Empatia, nos princípios da escuta da não-violência, exercita um caminho de conexão verdadeira por meio da escuta sem julgamento, opinião ou conceito.
  Esse será nosso movimento , será um prazer incrível receber vocês neste lugar de tanta harmonia que é o Pulsare Práticas Corporais.



Será também uma homenagem a nossa amada Angelica Rente, grande propulsora das Rodas de Empatia e das Danças Circulares, que tornou-se uma mandala viva em nossos corações após sua partida em 2020.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário