domingo, 19 de junho de 2011

auto conhecimento e criatividade

Existem muitos caminhos de autoconhecimento, a arte é um deles. Possibilitar vias de expressão da criatividade é abrir portas para compreender a vida e o mundo recriando-o de diversas maneiras. Viver uma história além de ouvi-la possibilita ao nosso inconsciente reconhecê-la como experiência conservando-a na memória como um símbolo vivo que poderemos acessar quando necessitarmos.É uma forma de não esquecermos quem realmente somos. Somos muito mais que papéis, personalidades, tipos físicos ou psicológicos.
Criar nos relembra nossa capacidade constante de transformar e expandir em multiplas dimensões.
Quando um grupo se reúne em círculo com esta intenção, a potência é ainda maior, cada um pode captar uma faceta da experiência e contribuir para ampliação da consciência de todos.
Na sociedade moderna não somos educados para reconhecer estes caminhos, somos condicionados a pensar individualmente, a competir na ilusão de que podemos chegar a algum lugar sózinhos.

A cada encontro da Mandala de Mulheres que ativamos estes mitos e nos familiarizamos com eles, percebo o quão vivo todas estes personagens estão em mim e o quanto de esforço, agora bem menor, ainda faço para mantê-los no meu cotidiano. Graças a teimosia do impulso artístico o organizo na minha rotina. Ouvindo o chamado para uma poesia, uma cor na salada, uma flor no vaso, um olhar para o sol ,as cores , os sons.... Katia Silva


A história de Vasalisa trouxe muitas luzes novas  para nossa consciência e comemoramos isso confeccionando Mandalas de velas, que a partir do fogo ativa brilhos e cores novas dentro e fora de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário