quarta-feira, 8 de junho de 2011

RAZÕES PARA SE TRABALHAR EM GRUPO




O Universo feminino é de uma riqueza sem par. Repletos de dons e potenciais ele  também abriga muitas armadilhas, a medida que cada dom necessita ser equilibrado para realizar o pleno desabrochar da Mulher.

A Intuição em desequilíbrio vira paranóia, insegurança.
A Criatividade  vira destrutividade doença  frustração
O amor materno na direção errada gera super proteção dependência, relacionamentos infantis.
As Feridas mal curadas viram mágoas e crenças perigosíssimas.

Cada dom necessita da razão, da compaixão, da humildade, da inteligência para transformar-se em sabedoria, amor, prosperidade.

Para nos auxiliar nesta tarefa, os mitos encontrados nas histórias que vêm atravessando os séculos nas mentes humanas, funcionam como mapas na busca de compreensão dos processos da psique.

A Psicologia Analítica, através dos estudos do brilhante Carl Jung trouxe para o pensamento ocidental conceitos que fundamentam as áreas da saúde e  educação em sua tarefa  de favorecer  o desenvolvimento da consciência e maturidade humana. O conceito de inconsciente coletivo nos afirma dizer que os mitos habitam as mentes da nossa espécie e podem funcionar como códigos para nossa jornada heróica de nos tornarmos plenos e felizes “para sempre”, até a próxima história começar.

Como mulheres, não podemos esperar dos outros e principalmente dos homens as pistas para nossa felicidade. Cada gênero deve ocupar-se dos seus assuntos específicos buscando contatos e parcerias com seus iguais, isso é um grande facilitador da vida. 
A relação do masculino e feminino é a alquimia mais desafiante para o ser humano. Animicamente somos movidos por estas duas forças e nos papéis de homem/mulher esta relação de certa forma espelha fora o que movemos dentro. A convivência, o casamento, a relação sexual, tudo que envolve a relação homem/mulher mesmo nas relações homossexuais, são um exercício constante desta alquimia e deste aprender a dominar os impulsos próprios de cada gênero.
Podemos poupar muitas horas de “discutir relação” fortalecendo a compreensão de nossas armadilhas. E principalmente, podemos prevenir muitas doenças e infelicidades estando conscientes que necessitamos nutrir e cuidar da nossa alma de mulher. (leia pra começar a postagem Pele de Foca Pele de Alma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário